Cancer ceu da boca fotos

Закрыть ... [X]

Falso

Texto exalta a eficácia de um tratamento a base de bicarbonato de sódio proposto por um médico italiano na cura do câncer! Será verdade?

A notícia publicada em inúmeros blogs e sites afirma que o médico italiano Tullio Simoncini teria descoberto um método simples, mas eficiente, na cura definitiva para o câncer. O Doutor teria descoberto em suas pesquisas que os pacientes com câncer possuem muitas aftas e essas feridas eram causadas por um fungo que podiam ser tratadas com bicarbonato de sódio e, como ele havia descoberto que o câncer é um fungo, bastaria o paciente se tratar com injeções de bicarbonato de sódio para se curar completamente da doença!

Será que o tratamento simples e revolucionário realmente funciona? Será que isso é verdadeiro ou falso?

Médico italiano Tullio Simoncini teria descoberto a cura definitiva para o câncer com bicarbonato de sódio! Será verdade? (foto: Reprodução/YouTube)

Médico italiano Tullio Simoncini teria descoberto a cura definitiva para o câncer com bicarbonato de sódio! Será verdade? (foto: Reprodução/YouTube)

Verdadeiro ou falso?

Antes de começarmos a buscar a verdade por trás disso, precisamos explicar que o doutor Tullio Simoncini não é médico! Bem, ele era médico oncologista, mas teve seu registro cassado na Itália. Depois de perder o direito de exercer sua profissão, Simoncini achou que seria normal continuar a fazer suas pesquisas por conta própria (sabe-se lá como) e vivendo com a renda da venda de inúmeros livros sobre tratamentos alternativos para a cura do câncer.

Exercício ilegal da profissão

É bom que fique claro também que o doutor tem uma ficha policial conhecida na Itália e em outros países e, inclusive, , na Holanda. A , em 2007, é atribuída ao tratamento a base de bicarbonato de sódio ministrado por Tullio Simoncini.

Além disso, seus testes, se é que foram feitos, não são reconhecidos por nenhuma revista científica séria. Uma descoberta tão fantástica como essa seria notícia em diversas publicações científicas e o nome do “Doutor” estaria estampado em tudo enquanto é lugar.

Se seu tratamento funcionasse, esse médico mereceria um Nobel, com certeza! Mas, ao invés disso, ele prefere ganhar a vida vendendo livros… Vai entender!

A ciência tenta

Em fevereiro de 2008, a pedido do Serviço de Inspeção de Saúde da Holanda (Inspectie voor de Gezondheidszorg, IGZ). A conclusão, na época, foi:

“[…]Com base no laudo pericial, o IGZ chegou à conclusão de que não há dados científicos que justificam a administração de bicarbonato de sódio para pacientes com câncer para outras indicações do que descritas na informação oficial da prescrição. Não há prova científica de que seja mostrando que esta terapia ou cura pode retardar o seu progresso.[…]”

O texto que circula pela web afirma que Tullio Simoncini foi aplaudido de pé na Associação Americana contra o Câncer. Precisamos avisar aqui também que a citada associação nem existe, mas o texto usa dessas artimanhas para dar mais credibilidade ao artigo.

Entre em contato com o E-farsas via WhatsApp: (11) 96075-5663

A afirma claramente que esse tipo de tratamento é ineficaz e condena o uso de bicarbonato no combate ao câncer!

Todo cuidado é pouco!

Em 2009, mostrando que, em algumas situações (reproduzidas apenas no modelo computacional) o uso de bicarbonato de sódio em células com câncer mostrou que num modelo de invasão tumoral dependente de acidez: o tumor cresce; sem oxigênio suficiente passa a respirar anaerobicamente, deixando o ambiente ácido; células normais em volta morrem; células tumorais que resistem à acidez invadem os tecidos adjacentes.

Em testes feitos em ratos apontaram que a mudança de acidez no sangue causado pelo bicarbonato não impediu o crescimento de tumores primários nas cobaias.

Além de provar a ineficácia do tratamento, esses testes (que ainda precisam ser validados por testes feitos em outros laboratórios), mostra que a ciência não é tão cabeça-dura a ponto de ignorar possíveis novas teorias só porque elas são novas. O papel da ciência é tentar entender porque aquilo acontece desse jeito ou, no caso, mostrar que o tratamento não funciona.

Tratamentos alternativos

Como e entrevistamos em 2009 , não vamos ficar repetindo o alerta. Mas é nosso dever sempre frisar que pacientes com doenças graves não devem largar o tratamento convencional para se tratar apenas com plantinhas ou bebidas mágicas. Tome cuidado com sua saúde!

Não existe uma cura para o câncer por diversas razões que já explicamos no E-farsas, mas convém lembrar algumas delas:

  • O câncer não pode ser tratado com um único remédio, pois não existe apenas um tipo de câncer;
  • O câncer não pode ser tratado com um único remédio porque ele não é uma doença. Na verdade, o câncer é o crescimento desordenado de algumas células do paciente. Os tratamentos atuais não conseguem distinguir claramente as células ruins e acabam levando consigo muitas células boas do doente;

Muitas vezes, o tratamento convencional é muito sofrido para o paciente e bastante desgastante também para seus familiares que qualquer charlatão que apareça com um chazinho, prometendo o que a ciência não pode dar, muita gente acaba acreditando.

Conclusão

Não acredite em tudo o que você lê na internet. Bicarbonato de sódio não cura câncer. Tudo não passa de uma teoria de um ex-médico que está exercendo a profissão de maneira ilegal e criminosa, vendendo esperança em forma de livros a doentes. Tudo isso com tratamentos ineficazes!

Tópicos Relacionados, , , , , , , ,

137 Comentários





ШОКИРУЮЩИЕ НОВОСТИ



Related News


Porta fotos de parede
Fotos de karting caseros
Fotos de lazos de cancer
Fotos de varicela zoster
Ver fotos de quemaduras de tercer grado
Fotos de roswell nuevo mexico
Fotos de armas de oro y diamantes