Como apagar as fotos do iphone 5


Um dos novos recursos do iOS é a recém adicionada “lixeira” no aplicativo fotos, esta nova função guarda automaticamente por até 30 dias as fotos apagadas recentemente, para que o usuário possa recuperar as imagens em caso de tê-las apagado por engano.

Este novo recurso tem um ponto negativo, ao ser uma novidade pouco conhecida, muitos usuários estão frustrados pois apagam as fotos e não conseguem liberar espaço em disco. Se você está sofrendo com isto, hoje vou lhe ensinar como esvaziar essa lixeira para liberar espaço na memória, podendo abrir assim espaço para novas fotografias.

Os iPhones e iPads de 16GB são os que mais sofrem com este problema, hoje em dia os aplicativos pesam muito e o fato dos usuários não administrarem corretamente as imagens faz com que a memória se esgote rapidamente.

Publiquei aqui no blog um tutorial ensinando , esse é um artigo que todos deveriam ler para manter a memória do iPad e iPhone sempre com espaço livre, pelo menos livre de fotos.

Como limpar a lixeira do aplicativo Fotos?

Não é inscrito no canal do YouTube? para não perder nossos tutoriais em primeira mão.

Para realizar estes passos, vamos somente utilizar o aplicativo nativo Fotos do iPad ou do iPhone. Nas imagens abaixo você verá como fazer no tablet, mas no smartphone os passos são idênticos.

Passos:

  • Abra o aplicativo Fotos;
  • Toque na aba Álbuns;

apagar-fotos-passo1

Toque no botão < Álbuns, localizado no topo do lado esquerdo; apagar-fotos-passo2

Na tela inicial dos Álbuns toque em Apagados;

apagar-fotos-passo3

Lá toque em Selecionar;

apagar-fotos-passo4

Depois em Apagar Tudo;

apagar-fotos-passo5

Confirme que deseja apagar as fotos;

Somente após realizar estes passos é que as fotos realmente deixarão de ocupar espaço na memória do dispositivo, esse é um tutorial fundamental para liberar espaço na memória do iPhone e iPad.

Poucos são os usuários que se deram conta dos benefícios e do que implica essa nova função, mas ela é realmente útil para aqueles casos em que apagamos sem querer alguma foto, assim conseguiremos recuperá-la sem maior complicação.

Porém, implica o fato de ter uns passos a mais na hora de liberar espaço da memória ao apagar fotografias.

Dica extra

Uma dica extra que posso dar é desativar o download automático das fotos do WhatsApp, hoje em dia este é um grande “câncer” que vem consumindo a curta memória dos iPhones de 16GB. Acontece que os grupos vão compartilhando fotos e se elas são armazenadas de forma automática no Rolo da Câmera, ocupam espaço da memória.

Para cancelar esse armazenamento automático:

  • Abra o WhatsApp;
  • Toque em Ajustes;
  • Toque em Conversa;
  • Desative a opção Salvar Mídia Recibida;

whatsapp-salvar-midia

Pronto, a partir de agora as fotos e vídeos que você receber no WhatsApp não serão armazenadas no Rolo da Câmera, sendo necessário que você volte ao aplicativo para visualizá-los.

Considerações Finais

Amigos, espero que a mensagem tenha sido entendida, hoje em dia temos uma função de lixeira no aplicativo fotos, que está impedindo que as fotos sejam deletadas de forma direta, precisando então “esvaziar a lixeira” para que o espaço em disco realmente seja recuperado.

Não é nada que os usuários não tenham visto em outros sistemas, como o Windows ou OS X, porém, é uma novidade no iOS que tem tirado o sono de muitos usuários.

Se você aprendeu algo novo hoje, deixe seu comentário abaixo e se possível, compartilhe este artigo com seus amigos.

Grande abraço, até já.



Related News


Fotos de blue demon jr
Fotos da cidade de papucaia rj
Fotos de bali na indonesia
Canal de la mona fotos
Fotos de namorados apaixonados
Fotos de ricardo alamo y su esposa