Photoscape como editar fotos


Com origens bem humildes e inexistentes em muitas muitas casas em tempos não muito remotos, as casas de banho ganharam hoje em dia um papel fundamental na vida e no bem-estar de qualquer família. Para além das funções óbvias e sanitárias, a casa de banho é muitas vezes utilizada como vestiário, toucador e refúgio. 

Refúgio? Sim, qualquer mãe sabe como a casa de banho serve de refúgio para alguns (curtos) momentos de escape da loucura da criançada, quando consegue fugir sem ser detetada. Mas mesmo que a família seja mais pequena, ou já adulta, é fácil de perceber como a casa de banho é espaço intimo e reservado, onde encontramos a paz e a solidão para um banho relaxante, num ambiente tranquilo, depois de um dia agitado. Por tudo isto é fundamental que a casa de banho seja funcional, acolhedora e cumpra com todos os seus desejos para que se sinta ali bem. Não é à toa que, a par com as cozinhas, as casas de banho sejam um fator decisivo para atrair à compra de uma casa! 

Se gosta do estilo moderno vai gostar de saber que ele é perfeito para as casas de banho: – os materiais e formas modernas são ótimos para criar espaços resistentes e muito bonitos, para além de facilitarem quando a área é pequena. Nos últimos tempos a pressão imobiliária tem transformado as casas de banho em pequenos cubículos, onde uma imponente banheira com penas em garra nunca caberia, mas onde uma bonita banheira oval de porcelana, moderna, pode encaixar perfeitamente. 

Gosta do estilo moderno? Quer ter uma casa de banho neste estilo mas não sabe por onde começar? Nós ajudamos! Na homify vai encontrar milhares de imagens de casas de banho modernas e de certeza que entre elas vai estar a solução perfeita para o seu caso.

Que tipos de casas de banho existem? 

Há vários tipos de casas de banho e muitas combinações entre os vários elementos delas, como casas de banho com a sanita separada, com duche ou banheira, ou com ambos, casas de banho com vestiário incorporado, casas de banho sem a área de banho, etc. Mas numa casa normalmente existem dois tipos que se destacam, embora não tenham de estar ambas presentes: – a casa de social e a casa de banho privada. 

A primeira destina-se às visitas e muitas vezes só contempla uma sanita e um lavatório, sem zona de banhos, embora nas casas mais pequenas isso nunca aconteça, e a casa de banho social seja constituída pelos mesmos elementos das privativas. Muitas vezes esta casa de banho é mais pequena, e pode ser transformada num espaço de charme, com um pouco mais de decoração de brilho. Uma casa de banho social em estilo moderno terá sempre de ter no mínimo um lavatório e uma sanita de linhas atuais e simples, que pode complementar com algum brilho nos azulejos. 

A casa de banho privativa pode ser apenas para serviço a um quarto, como a da suíte por exemplo, e ser pequena, ou servir para a família e ser mais ampla. Se tiver muito espaço não hesite em usá-lo: – uma casa de banho espaçosa é a epítome do luxo, e no estilo moderno ficam fabulosas, sobretudo se adicionar o elemento “madeira”. 

Como determinar o layout para uma casa de banho moderna? 

O layout da sua casa de banho vai depender mais da área disponível do que propriamente do estilo, no entanto um espaço moderno tem necessariamente de ser simples, linear e desimpedido. Na compra de uma casa pouco poderá fazer além de avaliar se o layout se lhe ajusta, a não ser que vá remodelar, mas no planeamento para construção pode e deve acautelar uma disposição que permita que o espaço pareça desafogado e amplo, mesmo que o espaço seja pouco. 

Optar por uma cabina de duche com guardas transparentes, em vez de uma banheira pode ser uma solução moderna para uma família prática, que abdica do gasto de água que uma banheira representa, e o espaço remanescente pode ser utilizado como arrumação, instalando uns simples armários 

Se tem um espaço mais generoso, mas uma família numerosa que usa a mesma casa de banho, pode optar pela solução mais atual de instalar dois lavatórios e fazer uma separação para a zona da sanita, mesmo que esta seja pequena. Este layout vai permitir a utilização confortável da casa de banho simultaneamente por duas pessoas e manter o espaço mais amplo. Se fizer este layout com louças mais pequenas e de linhas atuais vai conseguir uma casa de banho em estilo moderno com toda a certeza, mas se não sabe bem por onde começar o melhor é pedir ajuda a um ! 

Como devem ser os espaços para arrumação numa casa de banho moderna? 

O estilo moderno tem tudo a ver com simplicidade e ausência de muitos adornos. Obviamente que dentro deste conceito a desarrumação ou a exposição de vários elementos de uso quotidiano não tem lugar por isso os espaços de arrumação funcionais são mesmo fundamentais! Mas para manter a estética e a harmonia do ambiente moderno a escolha desse sistema de arrumação deve recair sobre móveis de linhas direitas, de preferência em cores neutras, embutidos ou flutuantes para realçar a amplitude. Instale organizadores de gavetas, bandejas com compartimentos e caixas para guardar os acessórios da casa de banho. 

Que materiais devo escolher para ter uma casa de banho moderna? 

A escolha dos materiais para a casa de banho, seja qual for o estilo escolhido, é um desafio, e convém cumpri-lo na perfeição para evitar erros que lhe podem sair caro! É que as condições de humidade e desgaste diário a que esses materiais vão estar expostos são duras, e por isso a sua escolha tem de conciliar estética com resistência. Felizmente o estilo moderno põe à sua disposição um sem número de materiais que combinam ambas na perfeição e nós estamos cá para ajudar na escolha! Desde os mais bonitos azulejos vidrados até porcelanas delicadas, da pedra polida e brilhante, até papel de parede resistente à humidade, a panóplia é imensa 

Na homify vai encontrar muitas imagens de projetos para o inspirar e um grande número de profissionais, desde designer de casa de banho até  para apoiar e guiar as suas escolhas, conduzindo-o à casa de banho moderna que sempre quis ter.

Que acessórios usar para decorar uma casa de banho moderna? 

A resposta imediata a esta questão é: “poucos, muito poucos”! O estilo moderno dispensa as decorações que os outros estilos exigem, mas também não os afasta na totalidade. A chave é encontrar um equilíbrio e assegurar que os poucos acessórios usados são aqueles que melhor o definem. 

Use uma ou duas molduras na parede e um simples vaso de flores, por exemplo, e evite expor dispensadores de sabonete, potes ou outras decorações, sobretudo se forem muito trabalhados ou mesmo desenquadrados. Faça dos têxteis de casa de banho e das próprias loiças sanitárias o maior capital decorativo escolhendo à partida peças modernas e elegantes.



Related News


Fotos de carros y camionetas tuning
Fotos de nicolas lapentti
Fotos de reinaldo janequine
Fotos vestidos de cocktail
Embarazo 6 semanas fotos
Fotos del popocatepetl 2018
Nivel de haina fotos